coliseucapa

Coliseu de 9 mil peças é o maior modelo da história da LEGO

Réplica tem quase 2 mil peças a mais que a Millennium Falcon, recordista anterior

por Matheus Fiore

A LEGO acaba de mostrar pela primeira vez uma réplica do Coliseu de Roma, uma das sete maravilhas do mundo. A peça tem nada menos que 9.036 peças, se tornando simplesmente a maior réplica da história da LEGO, ultrapassando a Millennium Falcon de “Star Wars”, que tinha 7.541 peças e foi lançada em 2017.

Segundo o Design Taxi, o modelo foi projetado com precisão na fidelidade arquitetônica e histórica, incluindo até mesmo um estudo para acertar o tom de cores de cada parte da escultura. “Esperamos que as pessoas se sintam mais inspiradas a aprender mais sobre o Coliseu através da experiência de montar o modelo da LEGO”, comentou o designer Rok Zgalin Kobe.

O modelo do Coliseu feito é inspirado no estado atual do Coliseu de Roma. Não há, portanto, a enorme arena interna, apenas as ruínas da parte interior do anfiteatro e a construção externa. Não deixa de ser, claro, uma bela réplica de uma das construções mais fantásticas da história da civilização.

Apesar do tamanho, o modelo do Coliseu não é a peça mais cara da empresa. O Coliseu é lançado nas lojas da LEGO por US$ 500, enquanto a Millennium Falcon foi lançada por assustadores US$ 800. A réplica chega às lojas hoje, e está disponível tanto em lojas físicas quanto para encomendas pelo site da LEGO nos Estados Unidos – ainda sem informações ou previsão para a chegada do produto ao mercado brasileiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link