Em edição virtual, CCXP Worlds reúne cerca de 60 marcas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em edição virtual, CCXP Worlds reúne cerca de 60 marcas

Entre ações, Facebook se destaca como a plataforma social oficial do evento

por Soraia Alves

Um dos programas de quem visita anualmente a CCXP é caminhar pelos espaços das marcas em busca de produtos que, algumas vezes, são produzidos especialmente para o festival. A oportunidade de conquistar um mercado com grande potencial de consumo vem atraindo cada vez mais a atenção das marcas, ainda que evento aconteça de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19.

Para a CCXP Worlds: A Journey of Hope, a organização preparou uma área especial para os parceiros exibirem seus produtos, o Geek Hall, além de oferecer ao mercado diversas possibilidades de relacionamento com os fãs. São cerca de 60 marcas presentes nesta edição, entre endêmicas e não endêmicas do universo da cultura pop, que preparam ações para se aproximar do público.

Entre os destaques, a Budweiser é a primeira cervejaria a patrocinar a CCXP e se junta ao energético Fusion, à operadora Oi e ao Facebook, que neste ano é a plataforma social oficial do evento. “Estamos muito felizes por termos ao nosso lado parceiros que acreditaram no nosso projeto. O Facebook está conosco desde o início, acreditando no nosso sonho e nos ajudando a expandir ainda mais o alcance do nosso conteúdo. As outras marcas foram chegando e a CCXP foi tomando forma para, mais uma vez, fazermos algo histórico e com parceiros que investem na experiência do fã”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Em uma parceria inédita, o Facebook vai abrigar a “Live das Lives”, exibida na página da CCXP, com mais de 20 horas de programação e os melhore momentos, discussões e entrevistas do festival. Para entrar na conversa, a página do Facebook Brasil trará bate-papos ao vivo com influenciadores e líderes de grupos na plataforma sobre diversidade e painéis do evento.

Outra novidade é o desafio de cosplays, que acontecerá com exclusividade no Reels pelo perfil da CCXP no Instagram. Quem quiser participar, precisa apenas entrar no Reels da CCXP, usar o áudio original da CCXP Worlds e postar o seu vídeo marcando o perfil da CCXP no Instagram com as hashtags #CCXPWorldsCosplay e #ReelsCCXP.

O Facebook Gaming e a CCXP também vão promover um campeonato de três dias com diversos gamers, como Samira Close, Uma Dani e Malena, que será transmitido na plataforma pela página do The Enemy BR.

O Santander estreia no evento como o banco oficial, e há ainda Fanta, Amazon Prime, Skol Beats, Apple Produções, Sadia e Ruffles apoiando o festival. Já a Natura entra com uma proposta de “parceira de propósito”. A escola de idiomas Cel.Lep vai viabilizar, entre outras coisas, a comunicação entre fãs e ídolos no Meet & Greet por meio de tradutores, que intermediarão as conversas em inglês durante os encontros entre o público da CCXP Worlds e as celebridades do evento.

Mais uma vez a Oi assina a Oi Game Arena, reforçando sua estratégia de apoiar projetos voltados para o público gamer. Além disso, este ano o Oi Place será o marketplace oficial da CCXP, vendendo desde artigos exclusivos do evento a itens de tecnologia, nos espaços Geek Hall e CCXP Store.

Para conferir mais sobre a CCXP Worlds, veja o que esperar do evento e acompanhe a nossa cobertura.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro