waze

Waze lança iniciativa para incentivar doações de alimentos

Com o fim do ano, o Waze anuncia hoje uma nova iniciativa para ajudar a promover doações para bancos de alimentos por meio de uma parceria com o Global FoodBanking Network

por Soraia Alves

Em função dos efeitos da pandemia de Covid-19, bancos de alimentos em todo o mundo tomaram medidas para lidar com o aumento da insegurança alimentar. Com o fim do ano, o Waze anuncia hoje uma nova iniciativa para ajudar a promover doações para bancos de alimentos por meio de uma parceria com o Global FoodBanking Network, uma rede global que tem a missão de “alimentar a fome do mundo por meio da união e do avanço dos bancos de alimentos” e oferece suporte a bancos de alimentos em 44 países ao redor do mundo, atendendo a 17 milhões de pessoas.

A partir desta semana, os usuários do Waze no Brasil, Argentina, Cingapura, Colômbia, Guatemala, Israel e México poderão identificar os pins azuis no mapa da plataforma que direcionam aos bancos de alimentos mais próximos que estão precisando de doações. Essas informações ajudarão os motoristas do app em todo o território nacional a navegar facilmente até os bancos de alimentos para doar os itens de maior necessidade, e ajudar a atender as carências mais urgentes e críticas das famílias que lutam contra a insegurança alimentar.

“O Global FoodBanking Network agradece a parceria com o Waze em um momento que a pandemia representa um desafio sem precedentes no mundo, especialmente para aqueles que enfrentam a fome. Essa iniciativa apoiará usuários do Waze na localização de informações que ajudem a fazer a diferença para as famílias em insegurança alimentar nas suas comunidades. Com o impacto devastador da Covid-19, a demanda por assistência alimentar disparou em toda a nossa rede de bancos de alimentos. Nossa parceria com o Waze ajuda a chamar a atenção para o papel fundamental desempenhado pelos bancos de alimentos na luta contra a fome”, afirma Lisa Moon, presidente e CEO do Global FoodBanking Network.

Os usuários brasileiros podem dirigir até bancos de alimentos locais indicados pelo pin azul especial no mapa com a imagem de uma mão segurando um pão ou pesquisando diretamente na plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link