fbpx

Netflix anuncia documentário sobre Pelé para fevereiro

Filme vai recontar trajetória do jogador desde sua revelação no fim dos anos 50 à conquista do tri na Copa do Mundo de 1970

por Pedro Strazza

A Netflix anunciou nesta quinta (14) a data de lançamento de “Pelé”, documentário distribuído pelo serviço de streaming que reconta a carreira do icônico jogador brasileiro. O filme agora está previsto para estrear globalmente na plataforma no dia 23 de fevereiro e acaba de ganhar o seu primeiro trailer – confira acima.

De acordo com a divulgação oficial, o longa é dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas e retrata a vida de Pelé desde sua revelação no esporte no fim dos anos 50 até a conquista da Copa do Mundo de 1970, que o tornou no único jogador na história a vencer três vezes o título.

Além do material de arquivo, a produção também conta com entrevistas inéditas de ex-companheiros do atleta no Santos e na seleção brasileiro, incluindo gente do porte de Zagallo, Amarildo e Jairzinho. Depoimentos de familiares e jornalistas também estão previstos.

Além da Netflix, o projeto é tocado pela Pitch Productions e conta com produção de Kevin Macdonald, diretor que ficou conhecido do público por seu trabalho em “O Último Rei da Escócia”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link