bill-gates-fazendeiro

Bill Gates se torna o maior “fazendeiro” dos Estados Unidos

Ex-CEO da Microsoft é o maior proprietário de terras agrícolas nos Estados Unidos, com um total de 242 mil acres de terras em 18 estados do país

por Soraia Alves

Figurando em quarto lugar na lista de pessoas mais ricas do mundo, Bill Gates aparece na primeira posição de outro ranking, o de proprietários de terras agrícolas dos Estados Unidos. O cofundador e ex-CEO da Microsoft é o maior proprietário de terras agrícolas nos Estados Unidos, com um total de 242 mil acres de terras em 18 estados do país.

De acordo com o relaório “The Land Report”, as maiores propriedades de Bill Gates estão na Louisiana (69.071 acres), no Arkansas (47.927 acres) e em Nebraska (20.588 acres). A maior parte de seu portfólio consiste em terras agrícolas, mas também inclui terras de transição e terras recreativas.

Ainda de acordo com o relatório, as terras são mantidas por órgãos terceirizados pela Cascade Investments, empresa de investimentos privados de Gates. O documento não especifica como as terras estão sendo usadas, se há locais de preservação, entre outras informações do tipo.

Além de Bill Gates, outros bilionários que aparecem no “The Land Report” são Stewart e Lynda Resnick, cofundadores da Wonderful Company. Com 190 mil acres o casal ficou em terceiro lugar na lista.

Compartilhe: