4085003

Criador de “Peaky Blinders” confirma fim da série e anuncia filme complementar

Sexta temporada da produção estrelada por Cillian Murphy será a última

por Matheus Fiore

“Peaky Blinders” se tornou um dos maiores sucessos da televisão dos últimos anos. No Brasil, a série britânica criada por Steven Knight é exibida no principal serviço de streaming do mercado, a Netflix. Ao Deadline, porém, Knight confirmou que a sexta temporada será também a última.

Apesar do enorme sucesso de “Peaky Blinders”, a intenção de Knight é não estender muito a série e saber a hora de parar (alô, “The Walking Dead”!), o que leva a uma outra novidade. Apesar do fim no sexto ano da série, Knight prometeu também um filme em longa-metragem para encerrar a história.

“Nós vamos continuar a série de outra forma. A pandemia mudou nossos planos. Mas eu posso dizer que desde o início, minha ideia era encerrar ‘Peaky Blinders’ com um filme. Isso é exatamente o que vai acontecer”, contou Knight. Anteriormente, Steven Knight já havia manifestado sua intenção de encerrar a série protagonizada por Cillian Murphy na sétima temporada. O encurtamento, portanto, deve ter influência direta da crise mundial gerada pela COVID-19.

A série se passa no início do século XX e acompanha uma organização criminosa cigana do Reino Unido. Na cidade de Birmigham, o grupo acaba chamando atenção das autoridades locais, que os considera uma ameaça. Cillian Murphy vive Thomas Shelby, líder da gangue e veterano da Primeira Guerra Mundial.

Compartilhe: