Disney+ vai disponibilizar todas as temporadas do “The Muppet Show” em fevereiro

Anúncio marca a primeira ocasião em que todos os episódios do programa estarão disponíveis no home entertainment

por Pedro Strazza

[Nota atualizada 27/01 com cancelamento da estreia da série no Brasil]

A Disney anunciou nesta terça-feira (19) que todas as 5 temporadas de “The Muppet Show” serão disponibilizadas no Disney+ no próximo dia 19 de fevereiro. Além de ser a primeira vez em que a série original dos Muppets é disponibilizada no streaming, a confirmação também marca o debute da quarta e quinta temporadas do programa no home entertainment como um todo, dado que nem em mídia física os episódios foram lançados.

Algumas horas depois da matriz, a Disney Brasil também confirmou o lançamento da série na versão do serviço pro país.

[ATUALIZAÇÃO: 27/01] A Disney voltou atrás no lançamento de “The Muppet Show” no Brasil. A assessoria confirmou ao B9 nesta quarta (27) que o programa não estreia no país na mesma data dos Estados Unidos, após o título não aparecer listado entre as estreias da plataforma para fevereiro. Ainda não há uma nova previsão de debute para as temporadas. [FIM DA ATUALIZAÇÃO]

https://twitter.com/DisneyPlusBR/status/1351550098472398850

Exibido originalmente na CBS entre 1976 e 1981, “The Muppet Show” foi o primeiro grande sucesso envolvendo o elenco dos Muppets depois de sua criação em outras produções nos anos 50 e 60. Apesar da fama ser amplificado posteriormente nos filmes e outros derivados, foi o programa de variedades criado por Jim Henson que fez o nome de personagens como Caco o Sapo, Fozzie, Gonzo e Miss Piggy. A série também sempre contou com celebridades de grande porte entre os convidados da semana – nomes como Steve Martin, Elton John, Julie Andrews e Mark Hammill chegaram a estrelar episódios.

No Brasil, a primeira temporada do “Muppet Show” chegou a ganhar uma edição em DVD nos anos 2000, mas a maior parte dos seus episódios até hoje se mantém inédita no país.

O lançamento do seriado também marca uma renovação do interesse da Disney sobre as criações de Jim Henson, que desde o fim do reboot nos cinemas e o fracasso de “The Muppets” na TV em 2015 vinham sendo deixados de lado pela companhia. Junto do “Muppet Show”, a Disney+ mantém desde o ano passado o “Agora Muppets” como uma de suas produções originais do catálogo.

Compartilhe: