Ava DuVernay assina acordo de exclusividade para podcasts com Spotify • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ava DuVernay assina acordo de exclusividade para podcasts com Spotify

Diretora e coletivo Array se juntam ao portfólio de parcerias da plataforma

por Pedro Strazza

O Spotify não para de firmar acordos de exclusividade com grandes nomes e celebridades para engordar seu catálogo de podcasts originais. O nome da vez é Ava DuVernay, diretora bastante celebrada por “Selma” que junto do coletivo de mídia Array firmou parceria com o serviço de streaming para a produção de programas roteirizados e não roteirizados com a Gimlet.

O anúncio da vez não oferece detalhes sobre o que DuVernay e a Array vão fazer exatamente dentro do Spotify, mas como todos os outros nomes recrutados o que parece importar para a companhia é a adição de mais um nome de peso a seu elenco de exclusivos. Só no último nome o Spotify conseguiu nomes e marcas como Joe Rogan, o príncipe Harry e Meghan Markle, Kim Kardashian, a DC Comics e até mesmo League of Legends para produzir programas com exclusividade para sua plataforma, além de ter inaugurado com algum sucesso a parceria com a Higher Ground com o podcast de Michelle Obama.

A aposta, como sempre, consiste na ideia de que quanto mais celebridades e marcas o Spotify tem mais chances de manter e aumentar sua base de assinantes pagos, além de centralizar o mercado de anunciantes dentro da companhia. Há quem já olhe com temor, porém: uma análise de Citi liberada na semana passada já aponta que a estratégia da empresa pode não estar dando certo, relatando que “a cadência do grosso de adições de assinaturas Premium durante o 3° trimestre de 2020 e os dados de downloads dos aplicativo durante o último trimestre não mostram qualquer benefício material dos investimentos recentes” no mercado.

Considerando ainda o reforço dos investimentos de gigantes como a Amazon e o Google na área e que a Apple agora também pode estar planejando uma assinatura premium voltada a podcasts, o Spotify com certeza tem muito a lidar no momento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro