fbpx
twitter-nova-identidade-visual2

Twitter renova identidade visual

Nova estética da marca busca representar uma comunidade cujos pensamentos não podem estar contidos em 280 caracteres

por Soraia Alves

Depois de 5 anos sem mexer em sua identidade visual, o Twitter apresentou um redesign que reflete a complexidade da plataforma, como descreveu Leslie Berland, diretora de marketing da empresa: “Sentimos que a expressão da marca que lançamos cinco anos atrás não refletia totalmente a complexidade, fluidez e poder das conversas de hoje”.

A diretora ressalta que o logo não foi alterado, mantendo o icônico passarinho símbolo da plataforma. Os materiais de comunicação terão um efeito grunge com elementos como papéis rasgados, imagens desbotadas e uma tipografia “ágil e divertida, a fim de refletir as vozes que fazem o Twitter”, comenta Berland.

A nova estética da marca busca representar uma comunidade cujos pensamentos não podem estar contidos em 280 caracteres e abraçar a complexidade crescente da rede social.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link