sandman

Está acontecendo: Netflix anuncia elenco da série de “Sandman”

Charles Dance, Boyd Holdbrook e Gwendoline Christie estão no time contratado para adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman

por Matheus Fiore

A Netflix finalmente anunciou o elenco da série que adapta “Sandman”, o quadrinho escrito por Neil Gaiman (o mesmo de “Deuses Americanos”). Em seu Twitter, a empresa informou nesta quinta (28) que Tom Sturridge viverá Dream, o protagonista, enquanto Vivienne Acheampong será Lucienne, Charles Dance será Roderick Burgess, Asim Chaudhry viverá Abel, Sanjeev Bhaskar será Cain, Boyd Holdbrook será Corinthian e Gwendoline Christie será Lúcifer.

A série ainda não tem data confirmada para lançamento e nem informações sobre a duração da temporada. Anteriormente, Gaiman havia demonstrado preocupação com a possibilidade de o elenco ser muito caro, mas com a Netflix capitaneando o projeto, isso parece não ter sido um problema.

“Sandman” foi lançado originalmente em novembro de 1988 e se tornou uma das HQs mais cultuadas das últimas décadas. Multipremiada, a série acompanha a história de Dream, a representação antropomórfica do sonho, que inicialmente é preso por um grupo de humanos que almejava prender a Morte, sua irmã mais velha, para que se tornassem imortais.

Outra série de Gaiman já foi adaptada recentemente, a já citada “Deuses Americanos”. Após a elogiada primeira temporada, porém, “Deuses Americanos” viu seu segundo ano não conseguir o sucesso esperado. Imaginava-se, inicialmente, que a Amazon adaptaria “Sandman” para o Prime Video, já que a empresa foi responsável por “Deuses Americanos”, mas a Netflix entrou na disputa e ficou com a série.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link