cover-uber2 (3)

Uber fecha acordos para ajudar motoristas e entregadores a terem menos gastos

Novidades como Uber Conta e Uber Chip pretendem diminuir os gastos dos mais de 1 milhão de brasileiros que usam a plataforma para trabalhar

por Soraia Alves

Em evento online realizado hoje, 28/01, a Uber anunciou novas parcerias estratégicas que pretendem diminuir os gastos dos mais de 1 milhão de brasileiros que usam a plataforma para trabalhar. Essas parcerias são inéditas e estão atreladas ao Uber Pro, programa de vantagens da Uber para motoristas e entregadores parceiros.

A Uber também anunciou as novas regras do Uber Black, que passam a valer a partir de segunda-feira (01/02). A maior novidade está mesmo é na lista de cores aceitas, que está sendo ampliada para incluir mais cores neutras. Agora, em todas as cidades com Uber Black, serão aceitos carros nas cores: branco, prata, cinza, preto, marrom e azul marinho. Com a mudança, mais motoristas parceiros se tornam elegíveis.

“Para funcionar, a Uber precisa encontrar um equilíbrio viável entre o que o usuário quer e pode pagar e o que o parceiro aceita receber”, explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. “Com as novidades, quem escolher a Uber vai sair na frente, economizando mais e mais, à medida que avança de nível.”

As novidades incluem a Uber Conta, primeira conta digital do Brasil dedicada exclusivamente a parceiros da Uber. Criada e operacionalizada pelo banco Digio, a Uber Conta garante que os repasses caiam na conta dos parceiros da Uber instantaneamente, depois do fim de cada viagem ou entrega. Os parceiros também poderão realizar saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, TEDs de graça e fazer compras com cashback em mais de 100 lojas virtuais. Os pacotes de serviços da Uber Conta vão variar de acordo com o nível do titular no Uber Pro.

Uber Chip

Criado e operacionalizado pela Surf Telecom, o Uber Chip é o primeiro plano de celular pré-pago do mundo que não desconta dados do plano de internet móvel para usar o app Uber Driver. O Uber Chip também não desconta dados no uso do Waze e do WhatsApp, entre outras vantagens.

Pelo acordo com a Uber, a Surf Telecom, além de ter criado o plano com exclusividade, também oferece descontos extras aos parceiros de acordo com o nível deles no programa Uber Pro.

Outras parcerias

Por meio do Uber Pro, os motoristas e entregadores da Uber têm também:

  • Recebimento de 4% do valor pago quando abastecer em postos Ipiranga, sem descontar pontos do programa “KM de Vantagens”;
  • Isenção de mensalidade no Vale Saúde Mais, que dá descontos em farmácias e consultas médicas e exames em redes particulares;
  • Descontos na assinatura do TotalPass, que permite usar mais de 800 academias no país, incluindo as SmartFit;
  • Descontos em cursos de graduação e pós-graduação à distância em universidades do Grupo Kroton.

Saiba mais detalhes dos novos acordos da Uber aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link