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“Carnaval Vem de Dentro”: projeto com patrocínio da Amstel incentiva Carnaval online

Com iniciativas 100% digitais, projeto que mostrar às pessoas que é possível comemorar o Carnaval sem ir para a rua, criando a ideia de folia consciente

por Soraia Alves

Com a ausência do Carnaval neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, os fundadores do bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais de São Paulo, criaram o projeto “Carnaval Vem de Dentro”, iniciativa cujo objetivo é criar consciência nos foliões de que é preciso ter responsabilidade neste momento e celebrar o Carnaval em casa e sem aglomerações.

Com iniciativas 100% digitais, o projeto que mostrar às pessoas que é possível comemorar o Carnaval sem ir para a rua, criando a ideia de folia consciente. “O Casa Comigo acredita que o Carnaval vem para reconstruir afetos, para encantar novamente as pessoas, para trazer de volta a alegria. Isso porque acreditamos que o Carnaval é um sentimento, um estado de espírito, que aflora em qualquer canto, mesmo que seja em casa”, afirma Raul Silêncio, um dos fundadores do bloco Casa Comigo. “Vamos fazer uma campanha de conscientização, uma frente por um carnaval responsável, com a mensagem de que esse ano precisamos não aglomerar e cumprir nosso dever como cidadãos de segurar a onda e não ir em blocos “clandestinos”. Mas isso não quer dizer que não podemos curtir o Carnaval. Porque o carnaval está dentro de todo brasileiro, e pode ser curtido onde estivermos”, explica Fernanda Toth, também fundadora do bloco Casa Comigo.

A Amstel, patrocinadora master do bloco desde 2016, está junto no projeto e vê a iniciativa de forma extremamente positiva e necessária para que toda população se mantenha em segurança. Na semana que vem, o “Carnaval Vem de Dentro” lança a websérie “De Onde Vem?”, produção de 3 episódios que vai ao ar pelo IGTV do bloco, e promete acolher todo folião carente de Carnaval. V

Além da websérie, será lançada uma versão inédita da canção “Quando o Carnaval Chegar”, de Chico Buarque, e um videoclipe com participação de outros grandes blocos de rua de todo Brasil. A música fica disponível em todas as plataformas digitais a partir de sexta, 05/02, e o videoclipe no sábado, 06/02.

A campanha terá ainda uma ação de marketing de influência, como envio do kit “Pesado”, uma réplica descolada do isopor de cerveja que os ambulantes carregam no Carnaval de rua, contendo latinhas de Amstel, camiseta com o tema “Carnaval Vem de Dentro”, snacks e acessórios.

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