Shutterstock lança uma das maiores coleções de fotos e vídeos do mundo

Shutterstock lança uma das maiores coleções de fotos e vídeos do mundo

Coleção com mais de 50 milhões de fotos e vídeos oferecem uma crônica abrangente do século 20

por Soraia Alves

A Shutterstock anunciou o lançamento do serviço The Vault, uma coleção com mais de 50 milhões de fotos e vídeos que oferecem uma crônica abrangente do século 20. Cobrindo de celebridades a períodos de guerra, a coleção é um dos maiores arquivos de fotos e vídeos do mundo.

O The Vault está localizado nas instalações da Iron Mountain em Londres, e conta com um número significativo de fotos digitalizadas e disponíveis no Editorial da Shutterstock. O espaço armazena conteúdo de arquivo por meio de um mix de coleções de propriedade da Shutterstock, bem como alianças estratégicas com parceiros globais, incluindo AP, Associated News e ITV.

“Pela primeira vez em seis anos, temos o prazer de lançar o The Vault, que oferece aos clientes da Shutterstock um acesso incomparável ao melhor conteúdo histórico em uma ampla gama de categorias”, disse em comunicado Jamie Elden, diretor de receita da Shutterstock. “Fotografia e filmagens de arquivo não apenas preservam nossa história, mas acrescentam cor e credibilidade à narrativa de maneira autêntica e econômica, proporcionando um valor imenso e uma diversidade de novas histórias a serem contadas para produtores de documentários, filmes e televisão“.

O The Vault é gerenciado por Greg Watts, da Shutterstock, que lidera uma equipe de arquivistas que catalogam e preservam o conteúdo. Ele conta que “há imagens que não são vistas há quase 20 anos, esperando serem descobertas – é realmente um A-Z de mais de um século de eventos e histórias mundiais.”

O serviço do The Vault inclui a coleção “The Rex Features Collection”, que narra momentos históricos, incluindo imagens icônicas da família real britânica, a transição de Ronald Reagan – de estrela de cinema a político, bem como o arquivo de Dezo Hoffman, que fotografou ícones musicais, como Frank Sinatra nos estúdios de gravação e a participação de Marvin Gaye no programa de televisão britânico “Ready Steady Go”.

Além disso, a Shutterstock hospeda o arquivo da emissora britânica ITV e é a parceira de distribuição exclusiva do seu enorme catálogo de bastidores da TV, que inclui clássicos como “Coronation Street”, “Emmerdale”, “Spitting Image”, “The Prisoner”, “Thunderbirds” e “Upstairs Downstairs”.

Outras coleções de propriedade da Shutterstock incluem ainda biblioteca “The Picture Library”, com materiais dos mais de 50 anos de carreira do fotógrafo Alan Davidson, nome por trás de uma série de imagens icônicas, desde a dança de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger até a adolescente Lady Diana Spencer.

O The Vault também pode ser acessado aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link