Xiaomi apresenta celular com tela "infinita" e sem entrada USB e bordas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Xiaomi apresenta celular com tela “infinita” e sem entrada USB e bordas

Smartphone ainda é apenas um projeto conceitual e não tem nome nem previsão de lançamento

por Matheus Fiore

A Xiaomi apresentou em vídeo o conceito de um futuro smartphone ainda sem nome. O aparelho é cheio de novidades: sem bordas, o aparelho tem uma tela que contorna os cantos do aparelho e chega quase à parte traseira. Além disso, não há nenhuma entrada para fones de ouvido ou cabos USB.

O vidro da tela é curvado em 88 graus em cada lado do fone, e a empresa afirma que ele representa uma inovação nos limites tecnológicos da produção de vidro. Além da ausência de portas, os tradicionais botões também não estão presentes. O aparelho faz uso de sensores de toque nas laterais, que podem ser usados para controlar volume, bloquear e desbloquear o aparelho além de desligar ou ligar o dispositivo.

Desde que a Apple removeu a entrada para fone, o mercado de smartphones têm lentamente aderido à tendência da gigante capitaneada por Tim Cook. Alguns concorrentes como Samsung, Google e Motorola, por exemplo, também chegaram a lançar aparelhos sem entrada para fios. A tendência criada pela Apple lentamente é aderida pelos demais grandes nomes da indústria e é difícil não pensar em uma adesão total na atual década.

O próximo passo, claro, é o fim da entrada lightning/USB. Já se especula que o próximo iPhone possa vir sem nenhuma entrada para fio, já que a Apple tem investido bastante em sua tecnologia de carregamento sem fio e no MagSafe

A própria Xiaomi, por exemplo, já anunciou o Mi Air Charge, uma estação de carregamento sem fio que funciona à metros de distância do aparelho. Por mais que ainda tenha suas diferenças de proposta em relação às concorrentes americana e sul-coreana, então, a Xiaomi também parece bem atenta às novidades e interessada em implementar suas próprias inovações.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro