EnglishDownloads

App da Netflix começa a baixar filmes e séries que acredita serem ideais ao usuário

Disponível por enquanto apenas para o Android, Dowloads For You buscar manter alimentado o assinante de conteúdo novo em todos os momentos

por Pedro Strazza

A Netflix anunciou nesta segunda (22) uma nova ferramenta para seu aplicativo de celulares que vai baixar automaticamente conteúdos que o famoso algoritmo da plataforma acredita atenderem os gostos do usuário. Batizado de “Downloads For You” e disponibilizado globalmente para o Android, a função busca manter o público sempre alimentando de filmes, séries e especiais, mesmo quando estiverem em um cenário de má ou nenhuma conexão com a internet.

De acordo com o anúncio oficial, a nova ferramenta permite o armazenamento de até 5 GB em títulos que não tenham sido selecionados previamente pelo usuário, bastando apenas uma conexão com a internet para que o app comece a trabalhar sozinho no ato de baixar localmente os conteúdos. O Downloads For You pode ser habilitado e customizado no volume de conteúdos recomendados na página do Smart Downloads, que a Netflix mantém no ar desde 2018 dentro do app.

A proposta do recurso parece ser mesmo o de alimentar o assinante em todas as ocasiões, conforme o diretor de inovação do produto Patrick Flemming escreve que “Seja você um fã de comédia preso em uma longa viagem de carro ou um amante de comédias românticas sem internet, nós trabalhamos para que sempre tenha algo novo esperando para entreter e deslumbrar”. É basicamente uma nova expansão do conceito de manter o usuário o máximo de tempo possível na plataforma, algo que a Netflix já vem levando ao pé da letra nos smartphones com aparatos como só ouvir filmes e séries ou assistir os conteúdos em velocidade acelerada.

Além do download automático, a Netflix garante que o usuário poderá projetar os conteúdos baixados localmente em qualquer TV que esteja conectado ao aparelho celular. O Dowloads For You também deve ser lançado em breve no iOS, de acordo com a companhia.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link