Para incentivar público a ficar em casa, Sony vai disponibilizar "Ratchet and Clank" de graça

Para incentivar público a ficar em casa, Sony vai disponibilizar “Ratchet and Clank” de graça

Mais jogos serão parte da nova fase da ação "Play at Home", que vai até junho e inclui mais promoções

por Pedro Strazza

A pandemia do coronavírus está prestes a completar um ano de existência, e com o dia 11 de março se aproximando o cenário é o mesmo. Apesar da esperança no progresso da vacinação e as idas e vindas da quarentena, a doença continua a se disseminar e novas ondas em tese levam o público a permanecer em casa.

É dentro destas condições que a Sony resolveu reativar a sua iniciativa “Play At Home”, lançada originalmente em abril de 2020 para auxiliar o segmento independente da indústria dos games durante os primeiros momentos críticos da pandemia. Desta vez, porém, o foco será de reavivar o outro lado da ação, incentivando o público a ficar em casa com a disponibilização gratuita de jogos para PlayStation entre março e junho – em tese o período mais crítico da vacinação.

Para começar, o “Play at Home” deve liberar o acesso na faixa de “Ratchet and Clank” entre os dias 1° e 31 de março, jogo lançado em 2016 que até o momento é o episódio mais recente da franquia. Enquanto a janela de tempo sugere que os jogos serão liberados em base mensal (ou seja, há mais 3 títulos a caminho), o game também serve como uma preparação da comunidade para o lançamento de “Ratchet and Clank: Rift Apart”, que acontece em junho para o PlayStation 5.

Além do game, a Sony também confirmou que a Funimation e a Wakanim irão oferecer acesso gratuito extra a todos os novos usuários que se inscreverem nas suas plataformas de steaming de anime no dia 25 de março. Como os jogos, a ideia parece ser que mais ofertas do tipo aconteçam nos próximos meses.

Vale ressaltar que os jogos incluídos no “Play at Home” não exigem uma assinatura da PS Plus para serem adquiridos sem cobrança, repetindo o esquema do ano passado com “Journey” e a coletânea “Uncharted: The Nathan Drake Collection”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link