pFsVnpABinjTdtdjp6kpK1tAtoo

Netflix vai investir US$ 500 milhões em séries e filmes sul-coreanos em 2021

Serviço continua investindo pesado para ter produções de sucesso em múltiplos mercados

por Matheus Fiore

Não é exatamente uma novidade a Netflix investindo pesado em mercados que não sejam o americano. Dessa vez, porém, a empresa está disposta a fazer uma de suas maiores apostas até então. Segundo a Variety, a gigante do streaming de séries e filmes vai investir US$ 500 milhões no mercado da Coreia do Sul, criando conteúdo original do país pra sua plataforma.

O meio bilhão a ser investido visa potencializar a produção de séries e filmes originais do mercado sul-coreano, e inclui os já confirmados filmes “Moral Sense” e “Carter”. O serviço tem crescido bastante no país, e chegou a 3,4 milhões de assinantes no fim de 2020. Uma estimativa aponta que a Netflix está presente em aproximadamente um a cada cinco lares sul-coreanos. Com o investimento pesado, a empresa quer aumentar ainda mais sua presença.

Esse grande aporte deve incluir também o orçamento do remake sul-coreano de “La Casa de Papel”. A produção será feita em pareceria pela BH Entertainment e Contents Zium e terá direção de Kim Hong-sun, conhecido por trabalhos na televisão como “The Guest”“Voice” e “Black”. Já o roteiro ficará a cargo de Ryu Yong-jae e sua equipe, que juntos já foram responsáveis pela série original da Netflix “My Holo Love”

Desde que no meio da última década, o mercado do streaming explodiu mundialmente e viu gigantes como Disney+ e Amazon Prime Video se tornando figuras importantes da disputa, a Netflix tem investido pesado na produção de conteúdo regional. No Brasil, por exemplo, séries originais como “3%”, “Coisa Mais Linda” e “Cidade Invisível” são alguns dos destaques desse forte investimento da empresa. Em 2020, a Netflix também confirmou que abriria um escritório na França e investiria em conteúdo original no país.

Compartilhe: