cinemark_canoas1-19397150

Em parceria com Huuro, Cinemark lança podcast de cinema

Rede de cinema também vai estrear programas no YouTube em março

por Matheus Fiore

Em março a parceria entre a Huuro e a Cinemark renderá uma novidade interessante para o mundo de podcasts. A produtora criativa vai tocar junto a uma das maiores redes de cinema do mercado brasileiro um podcast sobre filmes. “Não existe filme ruim, todo filme é bom pra alguém” será apresentado por Érico Boro e Aline Diniz.

O podcast será semanal, e trará uma conversa bastante informal sobre filmes que não foram tão bem nas bilheterias mas que se tornaram filmes cultuados depois – como o caso de “Blade Runner”. O diretor de marketing da Cinemark, Daniel Campos, comenta a novidade dizendo que “Acreditamos que conteúdo é um caminho sem volta. Quanto mais pesquisamos sobre a nossa base de clientes e mais entendemos seus hábitos, fica claro que o interesse é constante e multiplataforma. O cinema é uma arena querida de ver os conteúdos inéditos com tela grande e ótimo som, mas o diálogo não acontece nas nossas salas”.

O podcast estreia no dia 8 de março, e estará disponível nas principais plataformas de streaming de áudio e podcast, como Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast. Além dele, a parceria entre Huuro e Cinemark trará também conteúdo para o YouTube. O programa “Borgoverso”, que estreia dia 11, é apresentado também por Borgo e traz conteúdos sobre cultura pop misturando notícia e opinião.

Outros programas se juntam ao canal do YouTube, como ” Hora do Horror Huuro”, que traz a especialista Dane Taranha para comentar casos enviados pelo público e que serão dramatizados em animações. Já “Desfocados” traz o humorista Jhonatan Marques em um programa focado em histórias conhecidas, mas abordadas a partir do olhar de personagens negligenciados nos filmes. “Hora do Horror Huuro” e “Desfocados” estreiam, respectivamente, nos dias 16 e 23 de março.

Compartilhe: