Ainda dentro do BBB21, Juliette tem redes sociais com recorde de engajamento - e marcas já estão de olho • B9

Ainda dentro do BBB21, Juliette tem redes sociais com recorde de engajamento – e marcas já estão de olho

Com Juliette, Avon conseguiu um buzz 249% maior em relação ao mesmo produto utilizado por Marta durante a Copa do Mundo Feminina em 2019

por Soraia Alves
Capa - Ainda dentro do BBB21, Juliette tem redes sociais com recorde de engajamento – e marcas já estão de olho
Imagem: Reprodução/Instagram

Juliette Freire ainda está confinada dentro da casa do “Big Brother 2021”, mas se soubesse como anda o engajamento em suas redes sociais, ela já estaria bem tranquila em relação ao dinheiro que pode ganhar com isso. Segundo um levantamento realizado pela HypeAuditor e publicado pela Vogue, o perfil de Juliette no Instagram já está entre as contas com maior engajamento no Brasil e no mundo.

Quando entrou no programa (25/01), a advogada e maquiadora contava com 3,8 mil seguidores no Instagram. No momento desta publicação, 25/03, seu perfil conta com impressionantes 15,6 milhões de seguidores. O número coloca Juliette na 30ª posição de perfis brasileiros com mais seguidores. Mundialmente, ela fica na 197º posição.

Em termos de engajamento, o que inclui comentários, reações, cliques e compartilhamentos, a empresa Desbrava Data afirma que o perfil de Juliette no Instagram conta com uma taxa média de 7,6%, número maior do que os de artista como Beyoncé (1,2%), Anitta (1,7%) e Manu Gavassi (1,4%).

É claro que tanto movimento já tem despertado a atenção de empresas e marcas, especialmente as que são patrocinadoras do BBB21, uma vez que Juliette ainda está no programa. A Avon, por exemplo, tem se dado muito bem com “os publis” de Juliette dentro do reality.

O Buzzmonitor Trends comparou o engajamento de um mesmo produto da marca em dois eventos: um jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 18 de junho de 2019, quando a jogadora Marta usou o batom Power Stay, e o paredão do BBB21 do dia 09 de fevereiro, quando Juliette usou o mesmo batom.

Com Marta, a Avon registrou 6.320 postagens mencionando o produto ao longo de 24 horas do dia do jogo, sendo 74,45% desses posts feitos no Twitter. Já com Juliette foram 22.178 posts citando a Avon também ao longo de 24 horas, um aumento de 249% de buzz.

Vale lembrar que, em comparação com grandes influenciadoras de maquiagem, Juliette também se destaca. No Instagram, Camila Coelho, por
exemplo tem 8,9 milhões. Juliette supera até mesmo Boca Rosa, que também teve um grande crescimento após sua participação no BBB20, e conta hoje com 14,3 milhões.

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