yahoo-respostas Imagem: Reprodução/Yahoo

Depois de 15 anos no ar, Yahoo Respostas será desativado em maio

Após a data, ao acessar a plataforma de perguntas e respostas mais antiga da Internet o usuário será redirecionado para a página inicial do Yahoo

por Soraia Alves

É o fim de uma era! O icônico Yahoo Respostas será encerrado no próximo dia 04 de maio. Após a data, ao acessar a plataforma de perguntas e respostas mais antiga da Internet o usuário será redirecionado para a página inicial do Yahoo. Todos os arquivos da plataforma, no ar desde 2005, deixarão de existir.

O anúncio do encerramento da plataforma foi feito através de um comunicado em sua própria página. Na mensagem, o Yahoo, que agora faz parte do Verizon Media Group, detalha como acontecerá o desligamento:

“Lançamos o Yahoo Respostas há dezesseis anos para ajudar as pessoas ao redor do mundo a se conectar e compartilhar informações. Com você e milhões de outros usuários, construímos o melhor lugar na web para fazer e responder perguntas sobre uma variedade de tópicos, criando uma comunidade de compartilhamento de conhecimento global. Embora não pudéssemos estar mais orgulhosos do que conquistamos juntos, estamos entrando em contato hoje para informar que decidimos encerrar o Yahoo Respostas em 4 de maio de 2021.”

Já a partir de 20 de abril, os usuários não conseguirão enviar novas perguntas e respostas na plataforma. Os usuários também terão até 30 de junho para solicitar seus dados antes que eles fiquem inacessíveis de vez. Esses dados são especificados como “todo o conteúdo gerado pelo usuário, incluindo sua lista de perguntas, perguntas, lista de respostas, respostas e quaisquer imagens”, diz o Yahoo.

O Yahoo Respostas já foi uma parte importante dos produtos e serviços do Yahoo, mas foi se tornando cada vez menos popular ao longo dos anos conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Além disso, a ascensão de plataformas como o Reddit também diminuíram a influência do Yahoo Respostas perante o público.

Vale ressaltar que o encerramento do Yahoo Respostas não afeta a conta do usuário no Yahoo ou em outros serviços da empresa.

Compartilhe: