champions-league Imagem: Divulgação/UEFA Champions League

SBT oficializa compra da Liga dos Campeões e vai transmitir jogos na TV aberta até 2024

Emissora terá direito a exibir 15 jogos por temporada, totalizando 45 até o fim do contrato

por Matheus Fiore

O SBT anunciou a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA, o principal torneio do futebol europeu, a partir do segundo semestre de 2021 até 2024. “É o retorno das transmissões em Televisão Aberta desse torneio tão importante, que reúne os maiores astros do futebol mundial, com jogos emocionantes, disputados  e com alta qualidade de produção”, afirmou a emissora em release para a imprensa.

A emissora de Silvio Santos disputava com a Globo os direitos para transmitir uma partida por rodada da competição. Na televisão fechada, a TNT Sports, da WarnerMedia já detém os direitos e deve continuar transmitindo os jogos por seu canal e pelo Facebook.

“A chegada da UEFA Champions League reforça nossa crença no futebol  como sendo o esporte mais popular de nosso país com total sinergia ao perfil do  SBT, que continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero em sua programação, levando sempre os melhores campeonatos para nossas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário”, comentou o canal.

O contrato garante também os direitos de exibição da Supercopa da UEFA, torneio tradicional do futebol europeu que marca o início das temporadas e coloca em campo os atuais campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa, os dois torneios continentais do calendário europeu.

Ao todo, o SBT transmitirá 15 jogos por temporada, totalizando 45 partidas durante o período do contrato. O canal, vale lembrar, também já tem os direitos da principal competição do calendário sul-americano, a Copa Libertadores da América, da Conmebol, que na atual temporada, tem a participação de Atlético Mineiro, Grêmio, Internacional, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link