apple-podcasts-subscribe

Novo app do Apple Podcasts tem serviço de assinatura com benefícios

Tim Cook apresenta aplicativo remodelado e afirma ser a maior mudança do Podcasts desde sua fundação

por Matheus Fiore

A Apple revelou, em seu evento sediado na Califórnia e transmitido online para todo o mundo, a nova versão do Apple Podcasts, seu tradicional app de podcasts. É a primeira grande novidade da Apple para o mundo dos programas de áudio desde que o Spotify se tornou seu grande concorrente.

A primeira novidade do novo app é o serviço de assinatura, que trará “benefícios adicionais” para os assinantes, como ouvir um podcast sem anúncios, acesso antecipado aos episódios e a possibilidade de apoiar financeiramente os criadores de conteúdo.

O CEO da empresa, Tim Cook, anunciou a novidade, prometendo que a nova atualização é a maior mudança do Apple Podcasts desde sua criação. Agora, o aplicativo foi totalmente redesenhado e teve sua interface otimizada para facilitar que você encontre seus programas e episódios favoritos com mais facilidade – além de aprimorar a interação na hora de ouvir um programa.

Divulgação/Apple

Agora, o Apple Podcasts terá o recurso Channels, que te ajudará a receber recomendações de programas e encontrar mais rapidamente os programas de seus criadores favoritos. Nessa seção do app, você encontrará tanto os canais gratuitos quanto os pagos, acessíveis para assinantes pagos.

Além do redesign e da assinatura, o Apple Podcasts agora terá o botão Smart Play, que auxilia o ouvinte a automaticamente dar play em um episódio de podcast de onde ele parou e à consumir episódios em série. Outras melhorias menores foram a otimização do sistema de busca do aplicativo além de um acesso aprimorado ao Top Charts, que mostra os podcast de destaque.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link