questloveb9 Imagem: Reprodução/Jeff Kravitz/FilmMagic

Questlove compartilha playlist com as músicas tocadas na cerimônia do Oscar 2021

DJ da festa lança no Spotify seleção de 10 horas que vai de Aretha Franklin e The Rolling Stones a Kendrick Lamar

por Matheus Fiore

Ahmir “Questlone” Thompson foi o DJ responsável por animar a cerimônia do Oscar em 2021. Em um ano atípico, de pandemia, o principal evento do calendário de Hollywood aconteceu, mas seguindo algumas medidas restritivas sanitárias e, por isso, não teve a presença de sua clássica orquestra. Em seu lugar, Questlove foi o DJ por seis horas no evento que acontece anualmente na Califórnia.

Agora, você pode revisitar a trilha musical do Oscar de 2021 em seu Spotify. O DJ publicou uma playlist com 139 faixas, incluindo as que ele tocou durante a cerimônia, que durou mais de três horas este ano. Ao todo, são mais de 10 horas de música e tem um pouco de tudo: Aretha Franklin, James Brown, Prince, Kendrick Lamar, Tears for Fears, The Rolling Stones… Mas o melhor mesmo é ter sua própria experiência e descobrir coisas novas para além dos cânones.

O Oscar de 2021 seguiu a tendência lançada pela cerimônia de 2020. No ano passado, quando o sul-coreano Bong Joon-ho e seu “Parasita” fizeram história ao serem os grandes vencedores da noite, o evento também não teve um apresentador fixo. Mas, diferente do ano atual, em 2020 houve sim a clássica orquestra que acompanha o evento. Uma orquestra, claro, consiste em um grande grupo de músicos tocando juntos, mas a pandemia fez com que a Academia optasse por um DJ para evitar essa aglomeração.

Além da ausência de um apresentador único, o Oscar de 2021 teve, em comum com seu antecessor, a vitória de um cineasta asiático tanto como Melhor Diretor quanto com seu filme levando melhor filme. A cineasta chinesa Chloé Zhao foi a grande vencedora da noite graças ao seu “Nomadland”, que ainda recebeu o Oscar de Melhor Atriz para Frances McDormand.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link