Scan The World Imagem: Reprodução/Scan The World

Plataforma oferece modelos de 18 mil relíquias de arte para impressão em 3D

Grande disponibilidade de artes vem depois de uma recente parceria do Scan The World com o Google Arts and Culture

por Soraia Alves

Criada de forma colaborativa, a plataforma Scan The World é uma iniciativa que visa compartilhar esculturas e artefatos culturais para impressão em 3D, a fim de tornar a cultura mais acessível a todos. Atualmente, o museu virtual possui 18 mil scans digitais, uma coleção que abrange uma grande variedade de obras de arte, desde o busto de Nefertiti até O Pensador.

Reprodução/Scan The World

Embora a plataforma já exista há algum tempo, a grande disponibilidade de artes vem depois de uma recente parceria do Scan The World com o Google Arts and Culture, que adicionou milhares de peças à plataforma. Essas obras podem ser baixadas e impressas em 3D gratuitamente em apenas algumas horas.

Reprodução/Scan The World

A coleção inteira pode ser pesquisada por artista ou local, e cada página compartilha informações sobre a história da obra de arte e detalhes técnicos, incluindo o tempo que levará para a impressão em 3D. Também é possível percorrer a seção de comentários de cada obra de arte para ver como outras pessoas imprimiram e pintaram seus artefatos 3D.

Para facilitar ainda mais, o site traz tutoriais para iniciantes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link