ngbg-b9
Imagem: Reprodução/Nintendo

Agora você pode criar seu próprio jogo no Nintendo Switch com o “Game Builder Garage”

Novidade permite aprender os básicos de design de projeto e criar games em conjunto com os amigos

por Matheus Fiore

Jogos da Nintendo já tem, há um bom tempo, a intenção de te dar liberdade suficiente para você personalizar sua experiência enquanto joga. Jogos como “Super Mario Maker” e até “Animal Crossing: New Horizons” vêem na liberdade para explorar as possibilidades da jornada uma forma de atrair o consumidor. Agora, porém, a gigante japonesa dos games está pronta para dar um passo adiante, e anunciou o “Game Builder Garage”.

“Você já sonhou em criar seu próprio jogo de videogame? O software “The Game Builder Garage” é um grande lugar para começar! Qualquer um pode aprender os básicos do design de games e programação visual com aulas passo-a-passo criadas pelas mentes da Nintendo”, afirma a empresa em seu site.

O primeiro trailer promete um jogo bastante educativo e focado no desenvolvimento do próprio jogador como designer e projecionista. A ideia do “Game Builder Garage” é ser um espaço de exploração de possibilidades, usando os recursos do próprio Nintendo Switch para você entender melhor como funcionam os games e então, criar o seu, com auxílio dos passo-a-passo oferecidos pela própria plataforma.

Reprodução/Nintendo

Com o “Game Builder”, você terá acesso a mini-games pré-finalizados, que te permitirão explorar os básicos de jogos de luta, puzzles e corrida. Você ainda poderá compartilhar seus jogos com amigos para que eles experimentem suas criações. Há ainda a possibilidade de você e outra pessoa trabalharem juntas para criarem seu próprio jogo em equipe.

O “Game Builder Garage” será lançado no dia 11 de junho para Nintendo Switch e suporta até 8 jogadores.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link