Spotify agora permite que você compartilhe trechos específicos dos podcasts que ouve

O Spotify anunciou nesta segunda (10) uma nova atualização de seus aplicativos para iOS e Android que vai permitir ao usuário compartilhar trechos específicos de podcasts nas redes sociais. O recurso é simples: quando a pessoa ativar o sistema de compartilhamento tradicional da plataforma, o serviço vai oferecer uma nova opção que permite a criação de um link para uma minutagem específica do programa – em outras palavras, o sistema é similar ao que o YouTube toca há um tempo para seus vídeos.

Além dos podcasts, a companhia também está promovendo uma expansão e renovação do Canvas, o preview em vídeo das músicas compartilhadas nos Stories do Instagram. Enquanto mais canções devem ganhar o recurso em breve, que também será disponibilizado para o Snapchat, o sistema de compartilhamento vai ganhar um grid mais dinâmico para facilitar o trabalho – incluindo reordenar os apps por ordem de preferência de uso do usuário.

Tudo envolve disseminação, no fim. No blog oficial, a companhia escreve que 40% das músicas descobertas pelo público hoje se deve a redes sociais externas, e há obviamente um interesse do serviço em igualar este número para os podcasts – ainda mais com um quarto da base de usuários ouvindo programas de áudio na plataforma agora.

Como sempre, a atualização deve acontecer para todos as versões do aplicativo do Spotify nos próximos dias.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

13 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

21 horas Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

2 dias Atrás