Amazon lança loja de compras internacionais no Brasil

A Amazon lançou nesta terça (11) no Brasil a sua seção de compras internacionais. A modalidade permite que o público compre produtos no exterior com meios de pagamentos disponíveis no país, incluindo opções populares como boleto e o parcelamento em até dez vezes no cartão, além de expandir o uso do selo Prime para todas as opções de consumo do tipo.

De acordo com a divulgação, a loja de compras internacionais funciona como uma grande vitrine da Amazon, agrupando em um mesmo local todas as opções do tipo que são alvo de interesse do público brasileiro quando dentro de tendências globais de compra. A seção abre a princípio com 16 categorias gerais que facilitam a navegação, incluindo destinos populares como moda, cozinha, livros, games, DVD e Blu-Ray e eletrônicos – entre as marcas, há presença de itens da Oxo, KitchenAid, Razer e Timex.

Líder de operações de varejo no país, Tiago Abel escreve que o foco da empresa com a expansão “é tornar as fronteiras imperceptíveis para nossos clientes, proporcionando aos consumidores brasileiros uma experiência positiva de compra internacional com ampla seleção de produtos, maior velocidade de entrega e forma de pagamento facilitada”. “Com essa modalidade, conseguimos disponibilizar milhares de produtos internacionais com uma redução em mais de 40% no prazo de entrega quando comparado com outras modalidades de envio internacional que tínhamos antes na Amazon.com.br” comenta ainda o executivo no anúncio.

A seção é mais um passo da Amazon no território brasileiro, que vem ganhando cada vez mais opções nos últimos dois anos. Além das compras internacionais, a varejista lançou em 2019 o modelo de assinatura Prime, introduziu há dois meses a categoria de instrumentos musicais e se prepara agora para o segundo Prime Day no país.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

19 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

3 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

6 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

7 dias Atrás