pronomesinstagramb9
Imagem: Divulgação/Instagram

Instagram cria espaço para você definir seus pronomes no perfil

Funcionalidade já existe em alguns apps como OkCupid, mas aos poucos vai sendo aderida pelas grandes redes sociais

por Matheus Fiore

O Instagram anunciou hoje uma novidade pequena, mas bastante importante para seu aplicativo. Em breve, você poderá colocar pronomes em seu perfil na rede social do Facebook Group. A funcionalidade permitirá que você coloque até quatro pronomes, e também oferecerá a opção de deixá-los públicos ou privados apenas para seguidores.

No caso de contas de pessoas com menos de 18 anos, os pronomes serão obrigatoriamente privados. A rede social informa que os usuários da plataforma poderão preencher um formulário para inserir um ou até quatro pronomes para serem exibidos em seus perfis. Ao preencher o formulário, a rede social informa que analisará os pedidos aos poucos.

Por ora, o recurso já está disponível em alguns países, mas sem especificar quais. Entretanto, com o tempo, a novidade deve ser distribuída para usuários de todos os países. Os pronomes poderão também ser inseridos ao editar um perfil. Ao acessá-lo, você verá, embaixo de sua foto, as seções “nome”, “usuário”, “pronomes”, “site” e “bio”.

Outras plataformas já fazem algo parecido. O aplicativo de relacionamentos OkCupid, por exemplo, é um deles. Mesmo que a maioria das redes sociais ainda não tenha essa funcionalidade, já é culturalmente comum usuários anunciarem seus pronomes em redes sociais. No Twitter, por exemplo, boa parte da comunidade insere seus pronomes ou na bio, ou na localização (onde deveria estar o lugar de onde a pessoa tuíta).

Compartilhe:
icone de linkCopiar link