P&G lança campanha para valorizar diversidade no mundo corporativo

Movimento Pride Skill visa facilitar a busca por profissionais LGBTQIA+

por Matheus Fiore

A P&G lançou uma campanha para facilitar que grandes empresas encontrem profissionais pertencentes à comunidade LGBTQIA+ com mais facilidade. A #PrideSkill, lançada em parceria com a agência Grey Brasil e apoiada pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a iniciativa tenta conectar companhias à comunidade para criar um ambiente de trabalho mais diverso e seguro.

“Nos últimos anos, muitas empresas passaram a implementar políticas de inclusão de minorias políticas, mas, muitas vezes, quando uma empresa necessita ir ao mercado para encontrar profissionais, a busca se torna um desafio, uma vez que, não há maneiras de identificar se uma pessoa é LGBTI+ só pela foto ou nome no currículo”, afirmou a P&G à imprensa.

A ideia do movimento é impactar positivamente a sociedade, atribuindo um novo olhar para a presença de profissionais LGBTQIA+ no mercado de trabalho e mudando o panorama do mundo dos negócio. O objetivo é facilitar o encontro de profissionais e empresas inclusivas.

“Não vamos descansar até conseguirmos fazer uma diferença real na vida das pessoas e seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero, etnia, cultura e outros aspectos que nos tornam únicos”, diz Juliana Azevedo, Presidente da P&G Brasil. 

A P&G lançou um site para promover a iniciativa, no qual podem ser encontrados detalhes sobre a campanha. Além de ter recrutadores em busca de fazer a ponte entre os trabalhadores e as empresas, a P&G também incentiva que mais grandes empresas se juntem ao movimento e tornem seus ambientes corporativos mais inclusivos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link