fotosb9
Imagem: Reprodução/XanderSt/Shutterstock

Backup ilimitado do Google Fotos acaba em junho, mas usuários do Pixel ainda terão benefício

Quem tiver o smartphone do Google, que não é vendido no Brasil, ainda terá acesso ao serviço gratuito

por Matheus Fiore

Uma das ferramentas mais queridas do Google é o backup ilimitado de fotos e vídeos no Google Fotos. Essa funcionalidade, porém, já tem data para acabar. A partir do dia 1º de junho, o modelo gratuito do sistema suportará apenas 15GB para você guardar seus arquivos do Fotos, do Drive e do Gmail. O Google, porém, deixou uma exceção: os usuários do seu smartphone, o Pixel.

Como forma de valorizar seu smartphone – que não é vendido no Brasil –, o Google informou ainda que os usuários de qualquer versão do Pixel terão acesso a armazenamento gratuito e ilimitado. Aos demais, resta assinar o One, que tem planos a partir de R$ 6,99 mensais (ou R$ 69,99 anuais) para 100GB de armazenamento.

Para justificar a mudança, o Google afirma que a alta demanda das ferramentas tem feito com que os gastos para manter os bancos de dados cresçam, o que faz com que a empresa de Sundar Pichai precise de mais esforço para manter o sistema operando. Atualmente, o Google oferece, pelo sistema Google One, diversos pacotes de armazenamento.

Como notou o Uol, o conteúdo salvo em alta qualidade que já está na sua conta do Fotos não será impactado pela mudança. Por outro lado, as imagens salvas com qualidade original vão consumir uma parte dos 15GB gratuitos ofertados pela plataforma.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link