Com menos de um ano de vida, Loading encerra programação ao vivo e demite 60 pessoas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com menos de um ano de vida, Loading encerra programação ao vivo e demite 60 pessoas

Razão seria a desistência do investimento da Kalunga, principal patrocinadora do programa; ponto já foi negociado para novo dono

por Pedro Strazza

O canal de televisão Loading surpreendeu os próprios funcionários nesta quinta (27) com o anúncio de encerramento das operações na produção de conteúdo exclusivo. Lançado em dezembro, o veículo deixará de produzir conteúdo ao vivo e inédito para se concentrar na transmissão de reprises de animes. Do dia para a noite, todos os quase 60 empregados da emissora perderam o emprego.

De acordo com o NaTelinha, o executivo Anderson Abraços justificou a manobra alegando que a Kalunga desistiu do patrocínio do canal, depois de passar os últimos seis meses servindo como principal investidora. A decisão é imediata: desde a tarde de hoje o Loading deixou de exibir sua programação e passou a exibir conteúdos de terceiros.

Ainda não há posicionamento oficial, mas fontes confirmam ao B9 que o ponto de TV 32 UHF e o espaço de produção, localizado no prédio da antiga MTV Brasil em São Paulo, já foi negociado para novo dono. Os funcionários, por sua vez, não receberam ofertas do novo dono do prédio e ainda não receberam qualquer informação sobre as cláusulas do rompimento tão súbito do contrato de trabalho – a paralisação do trabalho foi instantânea.

Lançado sob a promessa de ser a “nova MTV”, o Loading vinha obtendo bons números na televisão nos últimos meses. Depois de perder uma equipe de programa inteira, formada por 16 jornalistas, uma semana depois da estreia, o canal chegou a anunciar a marca de 10 milhões de audiência em fevereiro e vinha obtendo alto engajamento nas redes sociais. Ainda não se sabe o destino de todo o conteúdo produzido, veiculado em redes sociais como o YouTube.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro