fpf2022b9
Imagem: Getty Images

Campeonato Paulista será transmitido pelo YouTube a partir de 2022

Rede social terá direito de transmitir 16 partidas, além de acesso a conteúdo audiovisual exclusivo e melhores momentos, estatísticas e entrevistas

por Matheus Fiore

O YouTube firmou um acordo com a Federação Paulista de Futebol, e o principal torneio de futebol estadual do país, o Campeonato Paulista, será transmitido na rede social do Google a partir de 2022. Com isso, o YouTube será a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas da competição.

Além das transmissões, o YouTube também terá acesso a imagens e áudios exclusivos, que poderão ser usados para criar conteúdo original relacionado ao campeonato. Com isso, a empresa deverá produzir conteúdo personalizado relacionado às partidas, clubes e o campeonato em si a, partir da próxima temporada, que começa em janeiro de 2022.

“O Paulistão no YouTube irá muito além das transmissões ao vivo: o acordo inédito com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos e vai envolver criadores da  plataforma que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão”, disse a rede social à imprensa.

“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, comentou Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

O acordo não dará ao YouTube o acesso a todas as partidas, mas a plataforma poderá transmitir 16 jogos ao vivo, além de ter conteúdo relacionado a todas as partidas do Paulistão, como curiosidades, entrevistas, estatísticas e melhores momentos dos jogos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link