facetimeb9
Imagem: Apple

Apple vai lançar FaceTime para Android e Windows

Visando competir com o Zoom, Apple também adiciona novidades para tornar seu app de chamadas de vídeo propício para reuniões

por Matheus Fiore

A Apple anunciou um pacote de novidades para seus dispositivos e serviços no evento que ocorreu hoje. Entre os destaques, está um recurso que há muito é aguardado pelos usuários do sistema iOS: em breve, você poderá usar o FaceTime com seus amigos e familiares que usam dispositivos Android.

Segundo a empresa, tanto o Android quanto o Windows terão suporte para realizar as chamadas do FaceTime. O app será acessível pelo navegador, e permitirá que as famosas chamadas de vídeo dos usuários de iPhone, iPad e Mac possam abranger também os contatos que estejam em outras plataformas.

Agora, o FaceTime será um aplicativo de chamadas bastante semelhante ao Zoom, uma decisão interessante, mas não tão surpreendente, visto que o Zoom foi uma das empresas mais valorizadas de 2020 – muito graças às novas demandas da sociedade trazidas pela pandemia da Covid. Além de ser um app mais aberto, o FaceTime também oferecerá novidades como a possibilidade de marcar uma chamada e compartilhar o convite com seus amigos, tornando a plataforma um espaço útil para reuniões.

Por ora, a Apple não informou quando a novidade será lançada oficialmente, mas é esperado que o FaceTime passe a abranger usuários Android e Windows e suas novas funcionalidades a partir da atualização do iOS 15.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link