Crítica de Cristiano Ronaldo a Coca-Cola faz empresa perder US$ 4 bilhões na bolsa de valores • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Crítica de Cristiano Ronaldo a Coca-Cola faz empresa perder US$ 4 bilhões na bolsa de valores

Jogador afastou garrafas do refrigerante em coletiva da Eurocopa e sinalizou preferir água (que também era da Coca)

por Pedro Strazza
Capa - Crítica de Cristiano Ronaldo a Coca-Cola faz empresa perder US$ 4 bilhões na bolsa de valores
Imagem: BBC

Nota do editor: segundo análises sobre o mercado financeiro, a informação veiculada por esta nota é incorreta. Não há correlação entre o ato de Cristiano Ronaldo na Eurocopa com as ações da Coca-Cola na bolsa de valores. Em respeito ao leitor, mantemos a publicação abaixo na íntegra, sem modificações.

Em meio aos trabalhos da Eurocopa, um ato inesperado de Cristiano Ronaldo acabou afetando drasticamente a performance da Coca-Cola na bolsa de valores.

Durante a tarde da última segunda (14), logo antes do início da coletiva de imprensa da equipe antes da partida com a Hungria, o astro da seleção portuguesa resolveu afastar as duas garrafas do refrigerante que estavam na mesa e, na sequência, sinalizou com a garrafa de água que preferia esta à bebida. A cena, pitoresca por essência, obviamente viralizou nas redes sociais nas horas seguintes.

https://twitter.com/SkyNews/status/1404805896107143188

Em meio à zoeira, porém, o que ninguém esperava é que o ato de revolta do jogador fosse afetar as ações da empresa na bolsa de valores, que de uma hora pra outra entraram em plena desvalorização. De acordo com O Globo, as ações da Coca foram de US$ 56,10 para US$ 55,22 em 30 minutos, um movimento que na prática representou um prejuízo de 4 bilhões de dólares para a companhia – de US$ 242 bilhões para US$ 238 bilhões.

Esta não é a primeira vez que Ronaldo mostra desconforto com o refrigerante. Como lembra o UOL, no ano passado o jogador chegou a criticar bebidas do tipo enquanto falando do filho de 10 anos, Cristiano Ronaldo Júnior, que pelo visto adora a Coca. “Sou duro com ele, às vezes, porque ele bebe Coca-Cola e Fanta. Eu fico irritado com ele quando come batata frita e tudo o mais, e ele sabe que eu não gosto” comentou na época.

A parte cômica de toda a história, entretanto, é que a revolta de Ronaldo com o refrigerante foi feita a partir de uma garrafa de água… da Coca-Cola, patrocinadora oficial da Eurocopa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro