Grupo Heineken lança no Brasil a cerveja Tiger, uma de suas maiores marcas globais

O Grupo Heineken anuncia hoje, 17/06, seu principal lançamento do ano, a cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo. A novidade chega ao sul do país em julho, e em agosto nas regiões sudeste e nordeste do Brasil.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas internacionais mais famosas da Ásia. “Com mais de 40 prêmios internacionais, como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards, o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja,a tornam ideal para o paladar do brasileiro”, diz o comunicado do grupo.

Reprodução/João Sal

“Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso”, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken. “No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, finaliza Giamellaro.

No Brasil, a estratégia de comunicação da Tiger pretende atingir um público jovem, os chamados “young millenials” ou “zillenials”. O produto chega em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.

A Tiger será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba (Ceará) e Itu (São Paulo).

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

9 horas Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

2 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

5 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

5 dias Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

6 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

6 dias Atrás