bomdever
Imagem: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Governo quer criar telejornal apenas de “boas notícias” na TV Brasil

Programa "Bom de Ver" já teve piloto gravado com jornalistas Katiuscia Neri e Tiago Bittencourt seria uma resposta do governo aos telejornais da TV aberta

por Matheus Fiore

Parece piada, mas não é: o Governo Federal quer criar um telejornal para veicular apenas “boas notícias”. Segundo o Estadão, a ideia do presidente Jair Bolsonaro é incluir na grade de programação da TV Brasil um programa que omita fatos negativos do dia a dia do brasileiro – uma escolha irresponsável, para dizer o mínimo, visto que estamos em uma pandemia que está prestes a bater a marca de meio milhão de vítimas fatais.

O programa teria em sua grade conteúdos sobre saúde, comportamento e entretenimento. Segundo a matéria do Estadão, as negociações têm sido realizadas pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e pela diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação, Sirlei Batista.

Ainda sem previsão de estreia, o programa seria uma resposta do governo aos telejornais da televisão aberta, que desagradam o presidente e seus aliados por noticiarem diariamente o iminente colapso do sistema de saúde diante da pior crise sanitária da história do Brasil. “No jornal da manhã é caixão, corpo; na hora do almoço, é caixão novamente. No jornal da noite é caixão, corpo e número de mortos”, disse o ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, em entrevista no Palácio do Planalto em 2020.

O nome do programa seria “Bom de Ver”, e as gravações do piloto já foram realizadas. A exibição teria como âncora os jornalistas Katiuscia Neri, do Repórter Brasil, e Tiago Bittencourt. Ainda não há previsão para exibição do “Bom de Ver” na TV Brasil, canal que é mantido com o dinheiro público.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link