Prime Day no Brasil tem aumento de 120% na quantidade de itens comprados

Prime Day no Brasil tem aumento de 120% na quantidade de itens comprados

Empresa registrou globalmente mais de 250 milhões de itens adquiridos

por Soraia Alves

Em sua segunda edição no Brasil e realizado simultaneamente em 20 países, o Amazon Prime Day 2021 aconteceu nos dias 21 e 22 de junho, e registrou globalmente mais de 250 milhões de itens adquiridos. No Brasil, a quantidade de produtos comprados durante o Prime Day foi superior à registrada na edição do ano passado. Nas primeiras 24 horas do evento, a quantidade de produtos comprados foi superior também à Black Friday 2020.

“Eu gostaria de agradecer a todas as equipes da Amazon que tornaram este Prime Day possível para membros Prime em todo o mundo e que apoiaram pequenos e médios negócios”, disse Dave Clark, CEO Global para Consumo da Amazon. “Os membros Prime são parte integrante da nossa família Amazon e adoramos celebrá-los durante o Prime Day com ofertas e entretenimento incríveis, como o Prime Day Show realizado esse ano.”

No Brasil, o Prime Day 2021 registroui um aumento de mais de 120% em quantidade de itens comprados pelos membros Prime em comparação ao evento do ano anterior. As categorias de produtos mais compradas foram Beleza e Cuidados Pessoais, Livros e Alimentos. O principal destaque de produtos no país foi a categoria de produtos Amazon, especialmente Fire TV Stick Lite com Controle Remoto por Voz com Alexa, Kindle 10a. geração com iluminação embutida e – Echo Dot (3ª Geração).

“Estamos muito felizes com os resultados do segundo Amazon Prime Day no Brasil. Adoramos trazer novas oportunidades de compras e entretenimento para o público brasileiro, que aproveitou o Prime Day com diversos benefícios exclusivos, como frete grátis e rápido para todo país em produtos com o selo Prime, entre outras vantagens”, disse Daniel Mazini, Diretor Geral e Country Manager da Amazon no Brasil. “Registramos marcas históricas e gostaria de agradecer a todo o time, aos parceiros e aos consumidores que tornaram esse evento tão especial e único.”

De acordo com a Amazon, o Prime Day estimula o sucesso das pequenas e médias empresas. Foram investidos mais de US$ 100 milhões globalmente para dar ainda mais visibilidade e impulsionar pequenos e médios negócios a alcançarem novos clientes. No Brasil, a loja “Apoie Pequenos Negócios” reuniu milhares de itens e as categorias de produtos de vendedores parceiros mais compradas durante o evento foram moda, alimentos e móveis. Entre os produtos mais vendidos por pequenos negócios parceiros, estão: Kit Bermudas de Moletom Polo Marine, Kit Gin Tônica com Especiarias WebBar e Kit de Meias Part.B.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link