IA apresentada pela Nvidia transforma “desenhos de criança” em paisagens

App para usuários do Windows permite pintar uma imagem como se estivesse usando o MS Paint e, em seguida, usar a IA para converter em algo mais realista

por Soraia Alves

A Nvidia apresentou um novo Canvas com inteligência Artificial que transforma movimentos simples em belas paisagens. O aplicativo para usuários do Windows permite pintar uma imagem como se estivesse usando o MS Paint e, em seguida, usar a IA para converter o “desenho de criança” em algo de aparência mais realista.

Existem algumas opções avançadas que o usuário pode especificar para personalizar o resultado final, como texturas de grama, pedra, neve ou nuvens para desenhar antes de colocar o cursor na tela. Também é possível selecionar entre diferentes estilos de conversões de IA. Finalizando, o usuário também pode exportar facilmente o trabalho para o Adobe Photoshop, a fim de usá-lo em outro projeto.

Essa não é a primeira vez que a Nvidia aposta em tal tecnologia. Em 2019, a empresa exibiu uma demonstração de uma ferramenta semelhante baseada no GauGaN (em homenagem ao pós-impressionista Paul Gauguin e Generative Adversarial Networks). Agora, ele foi transformado em um aplicativo que qualquer pessoa pode usar.

A novidade está disponível para o Windows 10 com placa de vídeo GeForce RTX, Nvidia RTX, Quadro RTX ou Titan RTX, e pode ser baixado aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link