Dwayne Johnson vai estrelar filme natalino que deve unir divisões de streaming e e-commerce da Amazon
Imagem: NBC/Getty Images

Dwayne Johnson vai estrelar filme natalino que deve unir divisões de streaming e e-commerce da Amazon

"Red One" é comédia de ação natalina descrita como um "conceito único" que deve ir além do entretenimento para atingir outras indústrias - incluindo o varejo

por Pedro Strazza

Até o momento duas forças isoladas dentro do ecossistema da Amazon, o Amazon Prime Video e a plataforma de e-commerce pelo visto estão para fazer seu primeiro cruzamento no plano de negócios do conglomerado. A companhia anunciou nesta segunda (28) um novo filme original do serviço chamado de “Red One”, projeto natalino descrito como um “conceito único” que deve servir tanto como blockbuster da vez do streaming quanto englobar “múltiplas indústrias e negócios” além do entretenimento.

De acordo com o Hollywood Reporter, esses “negócios” citados na divulgação oficial incluem empreendimentos que incluam vale presentes entre suas opções, um tipo de ramo ideal para a época das festas de fim de ano e que obviamente inclui o varejo da Amazon e a assinatura Prime. Fontes do jornal também relatam que a história deve ser centrada no Papai Noel e no feriado de Natal, mas essas no momento são as únicas discerníveis no ambicioso projeto descrito pela empresa.

Enquanto isso, o filme em si será produzido pela Seven Bucks Production de Dwayne Johnson em parceria da Amazon Studios, com Chris Morgan – roteirista de 4 “Velozes e Furiosos” e do derivado estrelado pelo ator – escrevendo o texto do projeto em cima de uma história originalmente concebida por Hiram Garcia.

Johnson não apenas produz junto de Morgan como já está garantindo como estrela maior do longa, mas ainda não há um diretor confirmado no comando do que é descrito como “uma comédia de ação para os quatro quadrantes de público que imagina um novo universo para se explorar no gênero das festas de fim de ano”. No anúncio, o artista se diz “muito impressionado” com a visão e ambição do projeto em criar “um universo enorme e divertido” para famílias ao redor do globo.

Ainda não há uma previsão de lançamento, mas o plano é começar as filmagens em algum momento de 2022 mirando a estreia no fim de 2023, onde a ação crossover deve rolar. No mais, há de se apontar a curiosidade no mínimo particular de ver Johnson estrelar um “Red One” pro Prime Video e um “Red Notice” para a Netflix – este último previsto para este ano e um dos mais caros projetos do serviço até o momento, com pelo menos 200 milhões de dólares de orçamento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link