E1nlfNsXsAcr1EM
Imagem: Divulgação

Misto de “The Voice” e “The Circle”, novo reality da Fox coloca Grimes e Alanis Morrissette para julgar canto de avatares

"Alter Ego" vai permitir que participantes customizem aparência virtual para dar outro visual às suas performances

por Pedro Strazza

A Fox na semana passada começou a divulgar as novidades de sua programação para o segundo semestre deste ano, e na sexta (16) uma das estreias chamou a atenção por sua premissa inusitada. Batizado de “Alter Ego”, o novo reality show do canal promete ser uma espécie de grande fusão de “The Voice” e “The Circle” ao fazer um painel de juízes avaliar o talento musical dos candidatos por meio de… avatares virtuais.

De acordo com o AV Club, o programa é descrito como “a primeira série de competição de canto com avatares do mundo” e vai usar de tecnologia de captura de movimento para permitir que os participantes criem “personagens” que deem um rosto às suas performances. Detalhes ainda são poucos, mas parece que os apresentadores irão assistir e julgar juntos as performances virtuais.

A Fox claramente está investida no projeto. Além das despesas nas criações digitais, o reality já tem confirmado como jurados os artistas Grimes, Alanis Morrissette, Will.i.am e Nick Lachey, que devem contracenar bastante com a apresentadora Rocsi Diaz no palco do programa.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do programa nos EUA e nem se vai haver retransmissão para outros países, mas há o lado cômico da emissora ter confirmado que “Alter Ego” vai ser exibido depois de “The Masked Singer” – outro reality do canal que passa às quartas-feiras e envolve participantes cantando com máscaras no rosto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link