instab9
Imagem: Instagram

Instagram apresenta controle de conteúdo sensível para aba Explorar

Público agora pode controlar o tipo de conteúdos que o algoritmo sugere na seção de descobertas

por Matheus Fiore

Nos últimos anos, o Instagram tem apostado bastante na seção Explorar para que você nunca fique sem conteúdo para consumir. A escolha, porém, também traz riscos, já que na aba Explorar, você consome conteúdo curado pelo algoritmo, em vez de o produzido pelas contas que você escolheu seguir que aparecem no Feed e nos Stories.

Agora, a rede social do Facebook Group está trabalhando em formas de evitar que, ao usar o Explorar, você se depare com conteúdo sensível. Em breve, os próprios usuários poderão aplicar filtros para escolher o que não desejam encontrar ao navegar pela seção.

Os usuários do Instagram poderão ir ao próprio perfil, clicar em configurações no canto superior direito, ir na seção Conta e selecionar Controle de Conteúdo Sensível para definir seus próprios parâmetros. Por ora, os filtros serão: Permitir, Limitar (que é a definição padrão) ou Limitar Ainda Mais.

Quando um usuário selecionar Permitir, ele poderá moderar todo o conteúdo que o algoritmo sugerir na seção Explorar. Já no Limitar, alguns conteúdos sensíveis que tenham ofensas ou imagens um pouco agressivas podem ser ocultados. Já no Limitar Ainda Mais, haverá uma filtragem muito maior para o conteúdo.

“Algo ficou bastante claro ao longo dos últimos anos: as pessoas possuem visões muito diferentes sobre as experiências que oferecemos, e essa novidade é a escolha certa para elas. Nós acreditamos que as pessoas devem ter a possibilidade de moldar o Instagram para se adequar à experiência que elas quiserem. Nós reconhecemos que todos possuem preferências diferentes em relação ao que desejam ver no Explorar, e esses controles darão a elas mais escolhas sobre o que consumirão”, disse a empresa, em uma postagem em seu blog.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link