Netflix faz homenagem a Mamíferos da Parmalat para confirmar segunda temporada de “Sweet Tooth”

Com tanta comparação entre a série e o comercial, serviço de streaming resolveu capitalizar em cima da brincadeira

por Pedro Strazza

A Netflix nesta quinta (29) confirmou a renovação de “Sweet Tooth” para sua segunda temporada, após a série se tornar uma das produções mais assistidas do serviço no último trimestre. Mas enquanto nos EUA o anúncio foi feito em vias tradicionais – o que aparentemente significa distribuir uma barra gigante de chocolate com o elenco – no Brasil o serviço de streaming resolveu apelar para a nostalgia para contemplar os brasileiros nascidos nos anos 90.

Para tanto, a marca resolveu reencenar um dos mais icônicos comerciais da década, no caso a campanha “Mamíferos” que a Parmalat começou a exibir em 1996. No vídeo, a piada se faz a partir de crianças vestidas como híbridos, as simpáticas criaturas da história que misturam características de animais com humanos, que na peça surgem como crianças que celebram a renovação do seriado. O jingle também foi adaptado, com a canção refletindo parte da trama de Bico Doce para sobreviver no mundo pós-apocalíptico – e há inclusive uma paródia de “tomou?”, agora um simpático “maratonou?”.

Você pode conferir o vídeo na íntegra acima e comparar com o comercial original abaixo.

Além do anúncio, a Netflix também anunciou que a segunda temporada repetirá a primeira em estrutura ao ter 8 episódios de uma hora e que Jim Mickle permanece como diretor, produtor executivo, roteirista e showrunner da produção. Enquanto Beth Schwartz confirmou sua saída do cargo de co-showrunner do programa, o estúdio também divulgou que Oanh Ly, produtora envolvida previamente em “O Mundo Sombrio de Sabrina”, assume a posição para o novo ano.

Ainda não há previsão de quando a nova temporada será lançada no catálogo da plataforma.

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