fbpx
rayssa-leal-toquio2021
Imagem: Wander Roberto/COB

Superando Simone Biles, Rayssa Leal é a atleta mais mencionada no Twitter durante os Jogos Olímpicos

Skatista teve destaque globalmente e protagonizou o momento mais comentado no mundo ao conquistar a medalha de prata no skate street

por Soraia Alves

Depois de pouco mais de duas semanas, os Jogos Olímpicos de Tóquio chegaram ao fim, e o Twitter viu um grande engajamento do público a fim de comentar as disputas. A skatista Rayssa Leal teve destaque globalmente, e protagonizou o momento mais comentado no mundo ao conquistar a medalha de prata no skate street, além de figurar em primeiro lugar no ranking dos atletas mais mencionados na plataforma no Brasil e no mundo, superando até mesmo a ginasta estadunidense Simone Biles.

Além da skatista, a seleção brasileira masculina de futebol também teve participação importante nas conversas na rede social, figurando em quinto lugar nos momentos de maior comentários globalmente após garantir a medalha de ouro.

Mesmo com muitas competições invadindo as madrugadas, os fãs brasileiros acompanharam as disputas de perto, levando o Brasil para o segundo lugar da lista dos países que mais tweetaram sobre as Olimpíadas, atrás apenas do Japão.

No Brasil, o esporte mais comentado ao longo dos Jogos Olímpicos foi o vôlei, seguido de skate e futebol fechando o Top 3. Globalmente, o esporte mais mencionado durante o período no Twitter também foi o vôlei, seguido de futebol e basquete.

Tanto nas métricas nacionais, quanto nas globais, o emoji de medalha de ouro foi o mais usado para celebrar as vitórias dos atletas.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link