Tesla trabalha em robôs humanoides
Imagem: Tesla

Tesla trabalha em robôs humanoides

Tesla Bot é apresentado em evento de inteligência artificial e promete ajudar nas tarefas complexas e repetitivas

por Matheus Fiore

Depois de lança-chamas e viagens espaciais, a nova ideia de Elon Musk que parece saída diretamente da mente de um vilão de um filme de ficção-científica é um robô humanoide. O protótipo foi batizado de Tesla Bot, e foi revelado durante o evento AI Day, relacionado à inteligência artificial da Tesla.

Apesar de ainda ser um protótipo, o Tesla Bot é planejado para liderar a próxima geração de automação, incluindo o desenvolvimento de robôs capazes de realizar tarefas complexas e arriscadas para seres humanos normais – como manusear equipamentos ou produtos perigosos para o corpo humano.

A Tesla já vem trabalhando em inteligência artificial e máquinas automatizadas há um bom tempo. Vale lembrar, por exemplo, que os carros elétricos da empresa são referência mundial no segmento e funcionam como um robô, pois possuem inteligência artificial capaz de dirigir sem assistência humana, além de ter vários recursos que facilitam a direção que são totalmente operados pelo sistema artificial do veículo.

O protótipo do Tesla Bot apresentado possui 1,72m de altura, pesa 56kg e se desloca com a velocidade máxima de 8 km/h. Além disso, é capaz de carregar até 20 quilos. “Ele é amigável e elimina tarefas perigosas, repetitivas e entediantes”, promete a empresa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link