Após pressão de usuários, Reddit bane comunidade antivacina
Imagem: Unsplash/brett_jordan

Após pressão de usuários, Reddit bane comunidade antivacina

Grupo NoNewNormal propagava desinformação sobre pandemia, vacina e Covid

por Matheus Fiore

O Reddit baniu uma comunidade antivacina de sua plataforma. O subreddit NoNewNormal foi removido da plataforma juntamente a seus membros e grupos derivados após negarem a pandemia, a vacina e o novo coronavírus. A ação ocorreu após a própria comunidade de usuários pressionar o Reddit, acusando a plataforma de não conseguir lidar com desinformação ligada às vacinas e à pandemia.

O subreddit NoNewNormal foi citado por dezenas de outras comunidades como uma das principais fontes de desinformação sobre a vacina na plataforma, e era conhecido por ser o lar de diversas discussões sobre a pandemia e a Covid. Primeiro, o Reddit alertou sobre a conduta, e ao ver que não obteve resultado, decidiu banir o subreddit.

Várias comunidades importantes do Reddit denunciaram o NoNewNormal por ser um dos principais focos de combate à campanha de vacinação. O Futurology, por exemplo, apontou que as pessoas estavam morrendo devido às fake news relacionadas à pandemia. “O Futurology se tornou privado para protestar contra a falta de ação do Reddit quanto à desinformação sobre a Covid. A desinformação usada como arma é um problema fundamental que molda nosso futuro”, afirmou a comunidade.

Apesar de ser um dos países mais abastecidos com doses de vacina, os Estados Unidos têm visto sua campanha de vacinação estacionar nos últimos meses. Boa parte da população que está bem informada e deseja se vacinar, já conseguiu suas doses. Por conta da desinformação, porém, muitos estadunidenses ainda recusam tomar suas vacinas, o que atrasa a recuperação de toda a sociedade.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link