nubank-açoes-app
Imagem: Divulgação/Nubank

Nubank libera compra e venda de ações pelo app ainda em 2021

Banco digital lança campanha “Donos do Pedaço” para promover a nova funcionalidade do app, que será liberado ao público até o fim do ano

por Soraia Alves

O Nubank inicia nesta segunda-feira, 04/10, sua primeira campanha voltada exclusivamente a investimentos. Sob o mote “Donos do Pedaço”, a ação vai explicar, de forma fácil e didática, o que significa ser dono de um “pedacinho” de empresas por meio do investimento em ações ou BDRs, além de outras modalidades de investimentos, como fundos de investimentos e produtos de renda fixa.

A iniciativa precede uma nova funcionalidade no app do Nubank, que agora permite aos clientes comprar e vender ações e BDRs de empresas listadas na B3. A novidade está em fase final de desenvolvimento e será disponibilizada ainda neste último trimestre do ano. “Queremos democratizar o acesso ao mercado de capitais para que mais e mais pessoas possam se tornar sócias de uma empresa, assim como  mostrar que isso está ao alcance de qualquer um como uma opção de resultados a longo prazo. Há ações ou BDRs no mercado com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Estudar o mercado e entender os riscos é super importante. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O conteúdo desenvolvido pelo Nubank para a campanha “Donos do Pedaço” visa promover o acesso saudável e sustentável de mais brasileiros a investimentos, incluindo o mercado de capitais. Para isso, foi desenvolvida uma série de vídeos criativos em parceria com um total de 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros incluem canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, entre outros.

O Nubank também criou um hub de conteúdo focado em ações dentro do blog Fala, Nubank que, a partir de agora, também traz informações sobre a Bolsa de Valores. Nele, já estão disponíveis conteúdos em vídeo e textos sobre como “Como funciona a Bolsa?” e “Por onde começar?”, por exemplo. 

Com os youtubers, o banco digital buscou traduzir os riscos e oportunidades do investimento em ações em linguagem do dia a dia. A precondição era não serem especialistas em finanças, com o objetivo de mostrar que todo mundo pode entender mais sobre investimentos. “Dentro do nosso propósito de democratizar o acesso a investimentos, queremos levar o jeito Nubank de revolucionar o mercado também para este setor”, explica a cofundadora do Nubank. ”Mais do que uma campanha de marketing, a ‘Donos do Pedaço’ é um campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, conclui.

A campanha também terá peças em canais digitais que fazem referências diretas à possibilidade de uma pessoa ser sócia de diferentes empresas, inclusive de marcas com as quais se relacionam no dia a dia, por meio do investimento em ações.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link