Lavazza e Amazon lançam primeira cafeteira com assistente de voz no Reino Unido

Já imaginou uma máquina de café que fala? É isso que a fabricante italiana Lavazza e a Amazon acabam de apresentar no Reino Unido. O experimento – que é o primeiro no mercado – ganhou o nome de Lavazza A Modo Mio Voicy e está sendo vendido no país britânico por £ 249,00 (cerca de R$ 1.877).

Em um vídeo de divulgação cuja protagonista é a própria máquina, conhecemos as habilidades do produto, que interage com personagens e mostra suas características: ela pode comunicar a previsão do tempo, falar sobre o trânsito, enviar mensagens, fazer e receber ligações e, o mais importante, atender a um pedido de café.

Além disso, é possível programar o café para ser preparado em um horário pré-definido (por exemplo, assim que o despertador tocar), definir o comprimento e a temperatura. Com aplicativo para smartphone disponibilizado pela Lavazza, o usuário ainda consegue monitorar a quantidade de cápsulas disponíveis e pedir novas quando elas estiverem prestes a acabar.

A máquina contém um chip, que, conectado ao Wi-Fi, integra a assistente de voz Alexa. Definitivamente é um item especial para quem curte tecnologias de automação para casas.

Share
Publicador por
Carolina Firmino

Recent Posts

  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

13 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

21 horas Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

2 dias Atrás