fbpx
nestlé

Nestlé lança curso de capacitação exclusivo para pessoas transgênero

Inscrições vão até dia 5 de novembro e as vagas são limitadas

por Carolina Firmino

“Empreendendo com Chocolates para Pessoas Transgênero” é o novo curso de capacitação aberto pela Nestlé.

A iniciativa é uma parceria da empresa com a Lys University e apoio da marca Kit Kat. Serão 10 videoaulas (duas por semana) disponibilizadas pelo WhatsApp. As discussões vão abordar, além do universo de produção dos chocolates, empoderamento, resiliência, habilidades, questões financeiras, empreendedorismo e organização.

O responsável por ministrar as aulas sobre chocolateria será o chef Patrick, da Nestlé Professional. Para se inscrever, é necessário responder à pergunta aberta: “Por que gostaria de fazer parte do curso Empreendendo com Chocolates da Nestlé?” e preencher outras informações aqui.

Após o final da capacitação, que começa em 8 de novembro, as 100 pessoas que tiverem maior participação e melhor desempenho receberão ainda kits especiais com produtos da linha Nestlé Professional. Helen Andrade, head de diversidade e inclusão da Nestlé, comentou ao Clube de Criação que “os valores da Nestlé são enraizados no respeito. Temos tolerância zero para o racismo ou discriminação de qualquer forma, e estamos atuando em diversas frentes para poder levar mais oportunidades a todas as pessoas”.

O curso está sendo divulgado em parceria com a Bicha da Justiça, startup de educação sobre direitos LGBTQIA+, que oferece assessoria jurídica livre de LGBTfobia, e o Transgarçone, da UFRJ.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link