fbpx
1316036
Imagem: Cortesia Gucci/ Reprodução Dazed

Gucci coloca modelos plus size na passarela pela primeira vez

A gigante da moda completa um século de idade em 2021

por Carolina Firmino

O evento “Gucci Love Parade”, que aconteceu em Los Angeles, na “Hollywood Boulevard”, exibiu 115 interpretações diferentes de looks inspirados na “Velha Hollywood“. Os desfiles aconteceram nas calçadas da avenida. Muitos rostos famosos e bem conhecidos estiveram presentes por lá, como Macaulay Culkin, Phoebe Bridgers, Jared Leto e Steve Lacy.

Porém, o que também chamou a atenção em meio a tanto glamour, foi a decisão de selecionar modelos plus size para desfilar pela primeira vez na história da marca, de acordo com o site Dazed. Até então, o único trabalho da Gucci com mulheres curvilíneas aconteceu com Clara Louise, uma garota que trabalhava como faxineira e estrelou campanhas com Harry Styles, Billie Eilish e Florence Welch em 2020.

Tess McMillan, de 21 anos, nascida no Texas, é uma das modelos que se apresentou na passarela da Gucci. Sua estreia em desfiles de moda aconteceu no evento Primavera/Verão 2019 da Dolce & Gabbana.

Os gêneros cinematográficos revelados nas roupas foram do noir ao faroeste e sci-fi, com elementos como lantejoulas, penas e chapéus de cowboy. Até os trajes de Jim Carrey em “Ace Ventura: Pet Detective” e Uma Thurman em “Kill Bill” apareceram!

O desfile completo está disponível aqui.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link