fbpx
instagram-empreendedores-negros
Imagem: Divulgação/Instagram

Instagram lança rótulo “Empreendedores Negros” para perfis comerciais

Recurso vem para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra

por Soraia Alves

Nesta quarta-feira, 17/11, o Instagram lançou no Brasil o rótulo “Empreendedores Negros”, um recurso para facilitar a descoberta e o apoio a empresas gerenciadas por membros da comunidade negra. “Para trazer o recurso ao Brasil contamos com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros do Instagram, que foram responsáveis por avaliar o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro”, diz a plataforma em comunicado.

Além disso, desde o dia 11 deste mês, diversos perfis comerciais no Instagram gerenciados por empreendedores negros tiveram acesso antecipado à novidade, como parte de uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil. 

Divulgação/Instagram

Segundo o Instagram, a iniciativa faz parte do “compromisso contínuo” da plataforma em apoio à comunidade negra ao redor do mundo, “com diversas iniciativas de promoção de equidade econômica e empoderamento”, conclui. A novidade é mais uma maneira de fortalecer e fomentar os negócios gerenciados por pessoas negras dentro da plataforma. 

Uma das empreendedoras que participaram de uma série de sessões de feedback sobre a novidade, Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá (@opoyaloja), destacou a importância de compartilhar suas origens: “Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, ela diz. 

Os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da marca Dendezeiro (@dendezeiro), também chamaram atenção para o potencial de ampliar conexão gerado pelo rótulo: “É de extrema importância que criadores negros tenham um espaço especial, tanto para potencializar os novos, quando pra empoderar as pessoas sabendo que grandes criações tem pessoas negras por traz. O Instagram hoje em dia é a maior plataforma de conexão entre pessoas, então isso é tudo”, eles concluem. 

O rótulo “Empreendedores Negros” já está disponível para as contas comerciais no Brasil.

Compartilhe:
  • tags:
icone de linkCopiar link